Oi, leitores !!
 Hoje eu vim falar um pouquinho sobre um dos maiores sucessos do Tio Verde, e é claro que muita gente conhece ou já ouviu falar, né ?!
 Mas, para quem não conhece, aqui vai a sinopse.
"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."

         

 Bom, esse livro é realmente um dos melhores que já li e apesar de ter sido lançado em 2012 e muuuita gente ter lido, ainda é muito comentado. 
 Mas o que me realmente me irrita e que me levou a fazer esse post, é que como o livro ficou muito famoso, e é considerado "modinha". Começou a ser criticado. Tudo bem que nem todos gostam do gênero, e que alguns acham "cliquê", e isso eu entendo, ninguém é obrigado a gostar de nada.
 Mas deve sim, ter respeito em relação aos gostos pessoais dos outros. E não sair criticando sem ao menos saber do que se trata. E tem sim, aqueles que nunca leram e criticam. Eu acho isso uma enorme falta de educação.
 E...melhor eu fazer logo a resenha, né? 

 Hazel Grace, uma garota de 16 anos, que foi diagnóstica aos 13 anos com câncer na tireoide. Sempre "trancada" em casa. Sem vida social e bem poucos amigos, que no livro só é citada uma. Até que, depois de sua mãe insistir muito, ela concorda em frequentar um Grupo de Apoio para crianças com câncer. 
 Para ela seria mais uma coisa para satisfazer a vontade de seus pais. Mas o que ela não sabe, é que lá ela vai encontrar um garoto que não quer "ser esquecido", e que vive com várias metáforas, que vai dar um novo rumo e sentido a sua vida. 


 Comentem o que vocês acharam do livro e da resenha.
 Se concordam ou discorda em algo.
 Se quiserem acrescentar algo.
 Enfim...
 Voltem sempre, beijos! 

6 Comentários

  1. De fato, todo mundo fala que esse livro é modinha, mas pra mim, ele é o melhor do John Green.
    Ótima resenha, ótimo blog, parabéns!
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que você gostou !!
      Na minha opinião também é o melhor, mas acho que isso vem do fato que sou apaixonada por romances !!
      Mesmo assim, é ótimo !!
      Volte sempre, bjs !

      Excluir
  2. Oi Duda!
    Confesso que também fiquei irritada com alguns comentários sobre A Culpa é das Estrelas, só porque o livro estava famoso e muita gente leu as pessoas ficam falando que é modinha! Sem o mínimo de respeito pelas que gostam. Devemos respeitar o gosto dos outros.
    Eu amei esse livro, e o filme também! Chorei com os dois! hahaha
    Beijoo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Bru !!
      Fiquei mega irritada e também amei os dois !
      Volte sempre.
      Beijoos :*

      Excluir
  3. Gabriela (estou participando do sorteio no instagram)

    ResponderExcluir
  4. Não estou conseguindo seguir seu blog como faco pois não aparece para mim te seguir

    ResponderExcluir