Oi, leitores !!
Hoje eu vim falar um pouquinho sobre um dos maiores sucessos do Tio Verde, e é claro que muita gente conhece ou já ouviu falar, né ?!
Mas, para quem não conhece, aqui vai a sinopse.
"Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas."
Bom, esse livro é realmente um dos melhores que já li e apesar de ter sido lançado em 2012 e muuuita gente ter lido, ainda é muito comentado.
Mas o que me realmente me irrita e que me levou a fazer esse post, é que como o livro ficou muito famoso, e é considerado "modinha". Começou a ser criticado. Tudo bem que nem todos gostam do gênero, e que alguns acham "cliquê", e isso eu entendo, ninguém é obrigado a gostar de nada.
Mas deve sim, ter respeito em relação aos gostos pessoais dos outros. E não sair criticando sem ao menos saber do que se trata. E tem sim, aqueles que nunca leram e criticam. Eu acho isso uma enorme falta de educação.
E...melhor eu fazer logo a resenha, né?
Hazel Grace, uma garota de 16 anos, que foi diagnóstica aos 13 anos com câncer na tireoide. Sempre "trancada" em casa. Sem vida social e bem poucos amigos, que no livro só é citada uma. Até que, depois de sua mãe insistir muito, ela concorda em frequentar um Grupo de Apoio para crianças com câncer.
Para ela seria mais uma coisa para satisfazer a vontade de seus pais. Mas o que ela não sabe, é que lá ela vai encontrar um garoto que não quer "ser esquecido", e que vive com várias metáforas, que vai dar um novo rumo e sentido a sua vida.
Comentem o que vocês acharam do livro e da resenha.
Se concordam ou discorda em algo.
Se quiserem acrescentar algo.
Enfim...
Voltem sempre, beijos!
De fato, todo mundo fala que esse livro é modinha, mas pra mim, ele é o melhor do John Green.
ResponderExcluirÓtima resenha, ótimo blog, parabéns!
Beijos...
Obrigada, que bom que você gostou !!
ExcluirNa minha opinião também é o melhor, mas acho que isso vem do fato que sou apaixonada por romances !!
Mesmo assim, é ótimo !!
Volte sempre, bjs !
Oi Duda!
ResponderExcluirConfesso que também fiquei irritada com alguns comentários sobre A Culpa é das Estrelas, só porque o livro estava famoso e muita gente leu as pessoas ficam falando que é modinha! Sem o mínimo de respeito pelas que gostam. Devemos respeitar o gosto dos outros.
Eu amei esse livro, e o filme também! Chorei com os dois! hahaha
Beijoo
primaveraagridoce.blogspot.com
Exatamente isso, Bru !!
ExcluirFiquei mega irritada e também amei os dois !
Volte sempre.
Beijoos :*
Gabriela (estou participando do sorteio no instagram)
ResponderExcluirNão estou conseguindo seguir seu blog como faco pois não aparece para mim te seguir
ResponderExcluir