~ Bem-vindos à minha Amada Vida Literária, fiquem por dentro de tudo que acontece nela e um pouco mais ! Peço desculpas pelo tempo em que estive ausente, foi um momento de bloqueio criativo, mas já passou ! Que 2016 seja melhor que 2015, para todos.

 Vamos logo comecar a resenha, né? Charlie é simplesmente um garoto. Que passou por coisas tristes e difíceis de aceitar.


 Nunca foi o astro da família, nem quer ser. Não se mete em confusão, não bêbe, na fuma. E o mais frustante: não tem amigos.

 E também chora muito, por vários motivos, o que me irritou um pouco.

 Um adolescente que vê a vida apenas como telespectador, invisível, até que conhece Sam e Patrick. E então as coisas começam a acontecer e ganhar cor.  Amores, decepções, bebidas, e mais.


 E as coisas continuam acontecendo, despertando nos leitores coisas extraordinárias, sentimentos incríveis, transmitindo emoções e me fazendo lugar os cabelos a cada página lida. A cada carta lida.


 Tive meu sistema emocional danificado com este livro. Foram surpresas, tédio, raiva, dor, loucura. Uma montanha-russa de sentimentos.
 Se fosse para descrever este livro em uma só palavra, seria: indescritível.



 Trecho do livro, pág 154: "Não sei quanto tempo eu posso continuar sem um amigo. Eu costumava ser capaz de fazer isso com muita facilidade, mas foi antes de eu saber como era ter um amigo."

Para vocês entederem um pouco mais tudo o que eu disse, sugiro que leiam a sinopse.

 Sinopse: "Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amoros, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock'n'roll, quando o todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito"

Beijos e até a próxima resenha !

12 Comentários

  1. Adorei a resenha e as fotos, Duda. Que bom que voltou, já tava na hora, né, linda? haha
    senti saudades
    sucesso ai no blog
    beijooooos
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lê !
      Tambem senti saudades!
      Sucesso pra você também!
      Beijos !!

      Excluir
  2. Oi Eduarda, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, porém tenho muita vontade de ler ele.
    Adorei a sua resenha.
    Adorei seu blog, ganhou um novo seguidor <3
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ! Tudo bem sim, espero que esteja também!
      Obrigada por todos os elogios, haha <3
      É um grande livro, indico à todos.
      Beijooos!

      Excluir
  3. Oi, Duda!
    Que bom que você voltou. Eu nunca li o livro, mas já assisti ao filme e simplesmente fiquei apaixonada. Adorei a resenha.
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anne ! <3
      Eu já li e assisti, e é tudo simplesmente incrível!
      É um livro que indico muito!
      E obrigada, suas resenhas também são ótimas!
      Beeijos !

      Excluir
  4. Oi, Duda !
    Já assisti o filme, porém nunca li o livro.
    Mas adorei a sua resenha. Beijos ! Sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! O livro é uma ótima aposta, se tiver interesse, eu recomendo !
      Beijos !

      Excluir
  5. Oie
    adorei a resenha, sempre tive vontade de ler esse livro e agora você aumentou a vontade.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Dudaa! *-*
    Adorei as fotos e a resenha! Já li esse livro e me apaixonei! Passei noites Lendo ele, vidrada e o filme nem se fala, amei também *-*
    Beijoo

    Primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! <3
      Acho que pela resenha também dá pra perceber que eu enlouqueci de tão bom ! Charlie ainda esta na minha cabeça!
      Beijos !

      Excluir